O candidato do PCdoB à prefeitura de São Paulo (SP), Orlando Silva, participou nesta quarta-feira (21) de um diálogo com a Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig) e apresentou propostas para a gestão da capital paulista.

O candidato destacou que São Paulo é uma cidade-estado que produz 10% da riqueza do país, e disse que o próximo gestor da cidade deve sentar de igual com igual com o governo estadual e federal para viabilizar parcerias para enfrentar problemas que são chave para São Paulo e portanto do Brasil.

Durante a conversa, Orlando falou de suas realizações na política, sua experiência em negociação e apresentou propostas para diversos problemas da capital, desde o enfrentamento aos efeitos das chuvas na capital à necessidade de mais investimentos nas regiões mais pobres. Assista a entrevista completa:

Diálogo Abrig – Entrevista com Orlando Silva (PCdoB)

Acompanhe às 10h a entrevista ao vivo com o candidato à Prefeitura de São Paulo Orlando Silva (PCdoB).

Posted by Orlando Silva 65 on Wednesday, October 21, 2020

 

Propostas

“Quando São Paulo for uma cidade livre do racismo será melhor para todos e todas. O racismo estrutural e o preconceito devem ser denunciados. Por isso quero propor uma defensoria cidadã e assim dar suporte para todas as vítimas.”, disse Orlando Silva em sua página no Facebook.

O candidato do PCdoB a prefeito de São Paulo lembrou que o desemprego atinge 15,3% dos paulistanos só no segundo trimestre de 2020. “Eu defendo que o Estado fomente a geração de emprego e renda através de políticas diretas e indiretas. Por isso meu compromisso é criar 300 mil novos postos de trabalho em um ano.”, declarou.

O candidato também disse que caso seja eleito, a vacina contra a Covid-19 estará disponível a todos os paulistanos e paulistanas.
“É um dever do poder público preservar a vida dos cidadãos e cumprir com as recomendações da Organização Mundial da Saúde!”, avaliou.

Por Maiana Diniz