O candidato do PCdoB à Prefeitura de São Paulo (SP), Orlando Silva, conversou nesta quarta-feira (21) com o governador do estado, João Dória, e comunicou estar a disposição, como deputado federal, para dar todo apoio ao Instituto Butantã, que desenvolve uma vacina contra a Covid-19 em parceria. “É hora de salvar vidas, não de politizar a vacina. A sabotagem de Jair Bolsonaro é um crime contra os brasileiros”, disse Orlando.
Hoje, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desautorizou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em relação à compra de 46 milhões de doses CoronaVac, a vacina do Butantã, pelo Ministério da Saúde. A Secretaria de Estado da Saúde e o Instituto manifestaram surpresa e indignação frente à posição do presidente.
“Ele quer impedir que o povo tenha acesso à vacina. É mais um ato criminoso desse que se transformou no principal responsável por mais de 150 mil mortes no Brasil. Lutar pela vacina contra a Covid é lutar pela vida do nosso povo. e a partir daí retomar a atividade normal.”, disse o candidato em um vídeo em sua página no Facebook.
URGENTE!!! Conversei com o governador @jdoriajr e comuniquei minha disposição, como deputado federal, de dar todo apoio ao @butantanoficial na parceria pela vacina. É hora de salvar vidas, não de politizar a vacina. A sabotagem de Jair Bolsonaro é um crime contra os brasileiros
Posted by Orlando Silva 65 on Wednesday, October 21, 2020
Por Maiana Diniz