O candidato do PCdoB à Prefeitura de Manaus (AM), Marcelo Amil, concedeu uma entrevista à Rádio Atividade na segunda-feira (19) e disse que, na sua gestão, “a imprensa vai ter total liberdade para trabalhar porque é só com transparência que a força do povo pode ser exercida”.
Quando perguntado como será a posição em relação à Câmara dos Deputados e com o governo federal, a reposta foi simples: “Nossa relação será republicana, ou seja, juntos decidiremos a melhor solução para Manaus. Não estou aqui para debater sobre sistema comunista ou capitalista, eu quero resolver como a dona Maria, do Jorge Teixeira, pode ser atendida de uma forma mais rápida no posto de saúde”, respondeu o candidato.
Marcelo defende o diálogo e o respeito aos profissionais da comunicação, seja o veículo grande ou pequeno.
‘A imprensa é fundamental no nosso sistema democrático e tenho um carinho especial pelos pequenos portais, que sãos as vozes das comunidades. Os profissionais da comunicação são responsáveis pela verdade e a nossa administração vai trabalhar com a verdade, mostrando todas as decisões para a melhoria da cidade. Só a total transparência pode fazer o povo acreditar na política. Eu vou criar um aplicativo fácil e interativo que vai mostrar as contas públicas, com ligação direta com o Ministério Público do Estado. Eu não tenho medo, eu quero a participação coletiva”, concluiu.
Fonte: Ascom
(MD)