O candidato do PCdoB à Prefeitura de Fortaleza (CE), Professor Anízio, concedeu entrevista nesta terça-feira (20) à Rádio Jovem Pan News e apresentou propostas para a educação pública no município na pós-pandemia. O candidato avalia ser necessário aumentar o volume de recursos que a prefeitura aplica na educação.

Questionado sobre como reagiria em caso de greve dos professores do estado caso se torne prefeito, pela longa trajetória como sindicalista, além de fazer parte da categoria, o candidato disse que faria tudo para evitar uma paralização, mas, caso aconteça, disse que sua experiência o permite encontrar caminhos para dialogar e negociar, mesmo estando do outro lado da mesa.

“Eu tenho um perfil de muita mediação. Estou na luta do movimento popular sindical há 40 anos”, lembrou o candidato. “Vi muita coisa na vida e sei que é necessário encontrar pontos de diálogo e unidade.”, disse, lembrando que conversou com partidos de diferentes correntes ideológicas para conseguir os votos para aprovar o novo Fundeb.

Sobre a gestão da saúde no município, o candidato elogiou a atual gestão por aplicar cerca de 26% do orçamento de Fortaleza em saúde, quando o obrigatório é aplicar 15%. “O PCdoB participa dos governos participa dos governos e não perde sua identidade. O atual prefeito não é candidato à reeleição e nós temos que apresentar uma alternativa para a nossa sociedade, reconhecendo os avanços da Prefeitura de Fortaleza, principalmente em relação à mobilidade, na educação e na saúde. É o município no Nordeste que mais aplica em saúde”, avaliou.

Ouça a integra da entrevista:

Assista agora à minha entrevista na TV Cidade no programa CE no Ar que foi realizada nesta manhã! #ProfessorAnizio #TôComOProfessor #Eleições2020 #EleiçõesFortaleza #ProfessorAnizio65

Posted by Professor Anizio on Tuesday, October 20, 2020

Por Maiana Diniz