O candidato do PCdoB à prefeitura de São Luís, Rubens Jr, mesmo cumprindo o isolamento social enquanto se recupera da Covid-19, continua seu trabalho. A agenda de campanha segue forte, comandada pelo seu vice, Honorato Fernandes (PT), além do deputado federal Márcio Jerry e da senadora Eliziane Gama. Em entrevista ao Sistema Mirante, realizada de forma virtual, Rubens mostrou que tem conhecimento sobre os problemas reais de São Luís e foi claro em todas as propostas e respostas sobre os temas importantes da cidade.

O plano de governo 65 compromissos de Rubens Jr. com São Luís não foi criado a partir de deduções, mas de um diálogo direto com as pessoas. “O meu plano de governo não nasceu da minha cabeça, mas dos debates que fizemos com a população em todo o período da pré-campanha”, afirmou.

Foram apresentadas propostas na segurança pública como a criação da Guarda Metropolitana que realizará a segurança no terminais de integração e no entorno de escolas. No esporte, falou da Lei de Incentivo que será votado em breve, priorizando a valorização dos talentos locais, o incentivo às práticas dentro das comunidades e a valorização dos esportes coletivos.

Ao tratar de mobilidade urbana, Rubens disse que vai revisitar as licitações fazendo novas exigências às empresas de transporte, tais como nova frota, rotas e aumento no número de ônibus com ar-condicionado, além de integrar o sistema de São Luís com a região Metropolitana intermunicipal.

Sobre ciclofaixas, ele defendeu alternativas que alcancem também os trabalhadores. “Precisamos de uma ciclovia que atenda a todos e não somente o lazer, como outros candidatos prometem. Bicicletários perto dos terminais de integração e faculdades também é possível”, destacou.

A onda vermelha também já tomou conta do segundo maior colégio eleitoral do estado. Na cidade de Imperatriz, que fica na região Tocantina, o candidato Marco Aurélio e sua vice Rosi Vicentini já caíram na “boca do povo”. Com um vasto currículo de vereador e deputado mais votado da cidade, Marco Aurélio tem propostas focadas na inclusão, saúde, geração de emprego e renda, infraestrutura e educação, tendo ainda em seu currículo diversas ações já realizadas e presenciadas pela população de Imperatriz.

Nos últimos dias, Marco realizou plenária com a classe médica, oportunidade para discutir suas propostas com diversos profissionais da área. “O caminho são as parcerias, sozinho não teremos qualquer resultado satisfatório. Queremos estreitar cada vez mais essa parceria, para que possamos reforçar de forma estratégica esse diálogo, principalmente para ampliar os serviços oferecidos por nossa cidade. Nós somos defensores do SUS e acreditamos que ninguém precisa inventar a roda com promessas mirabolantes, apenas fazer acontecer. Muitos dos problemas que enfrentamos em Imperatriz existem por falta de gestão”, pontuou.

Durante a semana foram realizadas, também, caravanas, reunião com estudantes e ações por diversos bairros.

No município de Caxias, na região dos Cocais, o Candidato Adelmo Soares, sempre acompanhado de sua vice, Thaís Coutinho, segue caminhando pelas ruas da cidade encontrando nos rostos das pessoas um sorriso esperançoso de quem cuidará de Caxias com muito amor. “Hoje tenho o coração cheio de alegria, confiança, raça e muito amor por Caxias. Perceber a grande adesão popular a nossa onda do 65, me faz extremamente feliz e certo de que toda experiência e trabalho que já executei está ganhando o devido reconhecimento pela população”, destacou.

Com um plano de governo focado em diversas áreas como: agricultura, saúde, educação e trabalho, Adelmo mostra sua experiência, preparo e dedicação para administrar um dos municípios que mais cresce no Maranhão.

O movimento 65 vai ganhando força por meio dos compromissos firmados por seus candidatos. Entregando esperança a população que, sem medo, deposita sua confiança nessa onda vermelha.

Fonte: PCdoB do Maranhão

(MD)