A candidata do PCdoB à Prefeitura de Porto Alegre (RS), Manuela d’Ávila, segue em primeiríssimo lugar, com folga, na disputa pelo governo do capital. De acordo com a pesquisa do instituto RealTime Big Data/CNN Brasil, divulgada nesta segunda-feira (19), a candidata do PCdoB tem 24% das intenções de voto para a capital gaúcha.

Em segundo lugar, com metade das intenções de votos de Manuela, aparece Fortunati (PTB), com 12%. Sebastião Melo (MDB) tem 11% e o atual prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB), 9%. Em seguida aparecem Juliana Brizola (PDT), Gustavo Paim (PP) e Fernanda Melchionna (PSOL), com 3%. Valter (PSD), Montserrat Martins (PV) e João Derly (Republicanos) têm 2% das intenções cada.

A margem de erro da pesquisa, que foi feita de forma amostral para representar a população do município com 16 anos ou mais, é de três pontos percentuais.

Em suas redes sociais, Manuela d’Ávila agradeceu aos eleitores pela confiança:

Obrigada pela confiança ❤️ seguimos na frente! #AgoraÉManuela65*as imagens são de antes da pandemia, viu!O levantamento foi registrado no TSF com o nº de identificação RS01422/2020. Foram entrevistadas 1.050 pessoas, por telefone, entre os dias 14 e 17 de outubro. A margem de erro é de três pontos (para mais ou para menos) e o nível de confiança é de 95%.

Posted by Manuela D'Ávila on Monday, October 19, 2020

 

Atual gestão

O instituto também perguntou aos entrevistados se eles aprovam a gestão do atual prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), e 59% dos porto-alegrenses responderam que desaprovam o político. Trinta e um porcento disseram que aprovam o governo e 10% não sabem.

Por Maiana Diniz