O candidato do PCdoB à prefeitura de Belo Horizonte, Wadson Ribeiro, disse em entrevista ao portal O TEMPO nesta terça-feira (13) e afirmou que, se vencer as eleições, pretende dar um “choque de investimentos” na capital. “Do ponto de vista econômico, o município se estagnou. Que investimentos foram atraídos para BH nos últimos quatro anos? Não adianta ter a prefeitura com as contas no azul e ter carência de obras na cidade”, disse.
O candidato disse que é preciso inverter a lógica da atual administração que, segundo ele, é “fiscalista”. “Não é pecado, dentro de um limite de responsabilidade, a prefeitura contrair empréstimos para fazer obras de infraestrutura. Ela tem que contrair empréstimos, tem que se organizar junto a organismos internacionais, ir junto à bancada mineira do Senado para que esses empréstimos sejam autorizados e a gente possa trazer essas obras para o município”, destacou o candidato.
Wadson Ribeiro ressaltou que quer descentralizar a administração municipal. “Pretendemos levar às comunidades mais carentes equipamentos públicos como restaurantes populares. Hoje, a capacidade instalada de escolas municipais de educação infantil para zerar a fila de crianças de zero a três anos é insuficiente. Eu só consigo fazer isso com um programa de obras”, frisou o candidato.
De acordo com o candidato, a questão se repete na área da saúde. “Há muitos bairros em Belo Horizonte que não têm unidade básica de saúde (UBS) e há uma enorme quantidade que precisa ser reformada. Tudo isso é obra, tudo isso é investimento, porque você está movimentando a construção civil, gerando obras, empregos formais, aquecendo a economia do município. Nós vamos fazer isso”, garantiu Ribeiro.
Fonte: O TEMPO
(MD)