O candidato do PCdoB à prefeitura de São Luís (MA), Rubens Jr, apresentou 100 propostas para serem implantadas na capital maranhense caso seja eleito nas eleições de novembro, muitas delas na área da saúde publica, um dos setores com maior demanda da população da cidade, agravada pela pandemia do coronavírus.
Rubens classifica a saúde como um dos eixos de sua gestão. Por isso, uma de suas propostas prioritárias é criar a Força Municipal de Saúde, inspirada no programa estadual do governador Flávio Dino, para oferecer e ampliar a atenção básica, principalmente às pessoas mais carentes e de áreas mais afastadas do centro de São Luís.
O candidato planeja dar acesso a mais de 150 mil pessoas a atenção básica, evitando o agravamento de enfermidades e a necessidade de atendimento hospitalar. A ideia é criar mais 21 Unidades de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde.
Em relação ao atendimento hospitalar, o candidato pretende transformar o Hospital da Ilha, atualmente em construção, em um novo Socorrão, em parceria com o Governo do Estado.
Assista ao vídeo de Rubens com propostas para a saúde:
Vamos fazer uma revolução na saúde de São Luís
Com o novo Socorrão, vamos desafogar a fila de cirurgias, aumentar o horário de atendimento na saúde básica e quando sair a vacina da COVID-19, vamos batalhar para oferecer de forma rápida aos ludovicenses. Cuidar do nosso povo é a nossa prioridade. Vote 6️⃣5️⃣#SomosTodosRubens
Posted by Rubens Prefeito 65 on Monday, October 12, 2020
Fonte: Ascom
(MD)