O candidato do PCdoB à prefeitura de Manaus (AM), Marcelo Amil, participou de uma passeata neste domingo (11) na tradicional feira da Avenida Eduardo Ribeiro ao lado de apoiadores e militantes do partido. A programação começou às 9h e seguiu por toda a avenida. Na ocasião, o candidato conversou com os feirantes e frequentadores do local. A maioria das pessoas pediu oportunidades de trabalho.

Foto: Divulgação

“A gente sempre fala que, no nosso governo, as pessoas vão estar em primeiro lugar. Nós vamos proporcionar oportunidades de emprego, renda, saúde e educação. Esses são fatores que colaboram para o desenvolvimento da cidade. Pensa comigo, se tenho o dinheiro no bolso, eu posso trazer a minha família para tomar café na Eduardo Ribeiro e ainda adquirir os produtos dos feirantes. Isso gera renda para quem vive disso e lazer para quem aproveita o domingão nesse espaço tradicional da cidade, seja comendo o x-caboquinho ou uma tapioca com castanha, que são os produtos da nossa terra, ou mesmo ao proporcionar um dia diferente e marcante àqueles que ama. Eu lembro de visitar o Centro com a minha avó nos fins de semanas e até hoje eu faço questão de trazer a minha família sempre que posso”, destacou.

Marcelo Amil caminhou ao lado da vice, Professora Dora Brasil, dos membros da diretoria do PCdoB, Vanessa Grazziotin e Eron Bezerra, além dos candidatos que concorrem a uma vaga na Câmara Municipal de Manaus.

“Vi ele na televisão e gostei quando ele falou do Jorge Teixeira. Ele é o único candidato que, de fato, parece conhecer a periferia, fala a nossa língua e pode fazer algo por nós. Nossa gente é esquecida pelos governantes, e vejo no Marcelo Amil alguém que pode mudar isso. Gostei muito de conhecer ele pessoalmente, acredito Amil é o nome que pode melhorar Manaus”, relatou a dona de casa Angelina Oliveira, que aproveitou a manhã de domingo com os filhos para caminhar pela feira.

Assim que Marcelo chegou à avenida, trabalhadores e visitantes o rodearam e quiseram falar com o candidato. Uma fila foi formada para tirar fotos ao lado dele. Durante a caminhada, Marcelo lançou o jingle da campanha. Com refrão forte e fácil de cantar, a composição é do sociólogo Luiz Carlos Marques e o intérprete é o cantor amazonense Júlio Rios.

“Marcelo é meu prefeito. Vote Marcelo Amil, 65 não tem igual, nosso prefeito de Manaus”, foi o trecho mais cantarolado durante a passeata. No final, os diretores da campanha e o próprio candidato falaram com o público presente.

Foto: Divulgação

“Quero que vocês conheçam o Marcelo como nós o conhecemos. Ele é uma pessoa honesta e trabalhadora, que tem ótimas propostas para mudar Manaus”, disse Vanessa Grazziotin. “Chega das mesmas pessoas no poder, essa cidade precisa de pessoas novas no comando que tenham disposição para a luta. Essa pessoa é o Marcelo Amil. Ele fará valer o direito do povo” disse Eron Bezerra.

Marcelo Amil fechou o discurso agradecendo a receptividade das pessoas e falou sobre as principais propostas do seu plano de governo.

“Obrigado por me receberem tão bem. Quero falar com vocês trabalhadores, vocês que seguraram essa pandemia e muitos que ficaram sem trabalho, na prefeitura é preciso gestão para cuidar dos direitos dos trabalhadores, dando meios para enfrentar essa crise econômica, além de incentivar o crescimento, lutando por tudo que já conquistamos. Precisamos de alguém que sabe o que é a necessidade e o trabalho duro. Eu fui um menino que vendi bala na rua, estudei e agora sou candidato a prefeito. Com a sua confiança, eu vou poder solucionar os problemas de quem sai para trabalhar todos os dias e enfrenta sol, chuva, buracos nas vias, um transporte público caótico”.