A candidata do PCdoB à prefeitura de Porto Alegre (RS), Manuela d’Ávila visitou na manhã desta quarta-feira (7) alguns pontos do bairro Sarandi, na capital, que precisam de mais atenção do poder público. Manuela esteve na casa de bombas da Vila Minuano, o arroio Passo das Pedras e o canal da Casa de Bombas, na Vila Asa Branca, locais que precisam de obras de infraestrutura.
“A prefeitura perdeu R$ 121,9 milhões do governo federal que seriam usados em obras de drenagem do município, foram R$ 35 milhões perdidos só nessa região. É inaceitável que o poder público não execute essas obras de melhoria para população.”, disse a candidata. “Nós queremos fazer diferente, queremos enfrentar o problema dos alagamentos na Zona Norte e melhorar a qualidade de vida da população.”, declarou em sua página do Facebook.
Manuela estava acompanhada do seu candidato a vice, Miguel Rosseto (PT), e do engenheiro aposentado do extinto Departamento de Esgoto Pluvial Carlos Adolfo Bernd.
O engenheiro aposentado do extinto Departamento de Esgoto Pluvial Carlos Adolfo Bern nos contou a história de envolvimento da comunidade do Sarandi para solucionar um problema que o Poder Público não resolveu. Ontem, estivemos no bairro, que sofre historicamente com alagamentos. No nosso programa de governo apontamos a importância das obras para resolver essas pendências históricas em regiões como a zona Norte e a zona Leste. Chega de alagamentos, chega de administração pública ausente 💪🏻❤️ #AgoraÉManuela
Posted by Manuela D'Ávila on Thursday, October 8, 2020
Por Maiana Diniz