O candidato do PCdoB à prefeitura de Manaus (AM), Marcelo Amil, apresentou crescimento na pesquisa do Instituto DMP/Tiradentes divulgada nesta segunda-feira (28). Na última pesquisa divulgada pela EAS Consultoria e Estatística, Marcelo Amil havia triplicado a porcentagem de intenção de voto, mas ainda estava atrás dos demais candidatos. Doze dias depois, ele aparece com 0,5% das intenções de foto, à frente de Romero Reis e Gilberto Vasconcelos.
Esta é a primeira pesquisa da empresa após o início da campanha eleitoral. Para o candidato a prefeito, este é um sinal de que a campanha está ganhando “corpo” e pode surpreender até o 1º turno das eleições, marcado para o dia 15 de novembro.
“É um resultado extremamente animador. Se observarmos as margens de erro, nós praticamente estamos empatados com um pelotão de candidaturas, que está no mesmo patamar. A gente está mostrando as nossas ideias e sabemos que elas são viáveis e embasadas em estudos. Manaus começa a mostrar que está entendendo isso”, declarou Marcelo.
A pesquisa do Instituto DMP/Tiradentes foi realizada entre o período 22 e 25 de setembro. Foram ouvidos 1.003 eleitores e a margem de erro da pesquisa é de 3%.
Taxa de rejeição
Outro ponto positivo da pesquisa tem relação com a taxa de rejeição. Entre os demais candidatos, Marcelo Amil é um dos poucos que não caiu no desgosto popular. Jovem e um representante da advocacia, o candidato do PCdoB mostra que tem um potencial de crescimento.
“Agora que Manaus está conhecendo quem é o Marcelo Amil e os nossos projetos para Manaus. Sou um advogado que chegou até aqui com muita luta e um dos poucos que entende de fato a necessidade da população. Eu passei a vida pegando ônibus ou acordando cedo para ir a uma consulta médica. Nós estamos trabalhando para continuar crescendo nas próximas pesquisas”, detalhou Amil.
Fonte: Ascom
(MD)