O candidato do PCdoB à prefeitura de Manaus (AM), Marcelo Amil, visitou a feira do bairro Cidade Nova nesta segunda-feira (28) e conversou com permissionários e lideranças locais sobre o abandono das feiras por parte do poder público da capital. Amil disse que caso seja eleito, vai chamar todos os feirantes para traçar alternativas que viabilizem uma melhor infraestrutura e aumento o fluxo de clientes nos locais.
“Nós queremos incluir as pessoas no nosso plano de governo. Assim nós vamos escolher a melhor solução para todos. Nós não vamos chegar com uma suposta solução para implementar. Muitas dessas soluções foram feitas sobre o olhar de quem não vive o problema, por isso tem mais chances de errar”, disse Marcelo.
Mais tarde, em entrevista ao Portal BNC Amazonas, o candidato contou sua história de vida, desde quando vendia balas de mangarataia na rua até chegar a ser o candidato a prefeito de Manaus. Segundo ele, tudo só foi possível porque ele aproveitou bem as oportunidades que teve. “Quero ser prefeito porque oportunidades mudam a vida das pessoas, como mudou a minha e eu quero isso para todos”, enfatizou.
Marcelo Amil aproveitou a entrevista para anunciar oficialmente uma das suas propostas para a educação: a criação da Universidade Municipal de Manaus. O modelo idealizado pelo advogado vai atender todo estudante que terminar o ensino médio.
“O estudante já vai sair direto para a universidade. Ela funcionará de forma online e será gratuita. Todo o aparato tecnológico que existe, nós usaremos para a Educação. A pandemia veio para provar que o sistema de educação online é o futuro e com planejamento é possível fazer uma educação de qualidade jamais vista, dando oportunidade de todo jovem de Manaus ter um curso superior”, destacou.
O candidato relembrou que hoje existe a Bolsa Universidade, que é quando a prefeitura paga a vaga de um aluno numa faculdade particular. Com um terço do dinheiro disponibilizado para este programa, a gestão municipal conseguirá arcar com os custos da UMM. “Não vamos garantir só a vaga de alguns, mas de todos os alunos do ensino médio. Todos terão a oportunidade de fazer um curso superior sem passar por vestibular”, explicou.
Amil informou que toda a elaboração do projeto será feita em parceria com os professores das redes pública e particular, colocando quem entende os principais problemas dos alunos para serem os coautores do projeto.
“Esse projeto de educação será pioneiro e um exemplo mundial. Principalmente por reduzir custos e elevar o padrão de Educação. Muitos países querem investir em Manaus e nós vamos estar abertos a isso. Oportunidades fazem a diferença, peço um voto de confiança na eleição para fazer Manaus ser governada por quem já andou de ônibus e sabe os problemas locais’, concluiu a candidato.
Fonte: Ascom
(MD)