A candidata a vice do PCdoB à prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, Enfermeira Rejane, deu início à sua campanha neste domingo (27) ao lado da candidata do PT, Benedita da Silva, em uma comunidade carioca. Em suas redes sociais Rejane comemorou: “Início oficial da campanha! Vamos devolver a alegria a nossa cidade, oferecendo à população do Rio de Janeiro o que ela merece!”.

Enfermeira Rejane (PCdoB) e Benedita da Silva (PT)
Nesta segunda-feira (28), a deputada do PCdoB participa de debate público como vice-presidenta da Comissão de Saúde junto com a deputada estadual, Mônica Francisco, presidente da Comissão de Trabalho da Alerj. Estarão presentes também representantes do Ministério Público Federal, Defensoria Pública da União e diretores dos hospitais federais do Rio.
Em pauta, os impactos negativos provocados pelo processo seletivo recém realizado pelo Ministério da Saúde para a contratação de pessoal temporário para os hospitais e institutos. Servidores contratados que atuavam nestas unidades denunciaram à Deputada Enfermeira Rejane falta de transparência e fraudes no certame para o preenchimento de 4 mil vagas no sistema, o que levou à eliminação de mais de 70% do efetivo. A substituição de profissionais treinados e capacitados, experientes nas rotinas e procedimentos por novos trabalhadores está preocupando inclusive os diretores dos hospitais federais, que temem pelo comprometimento na assistência. As unidades reiniciaram as cirurgias e atendimentos até então represados pela pandemia do novo coronavírus.
SERVIÇO:
Debate Público: Os impactos do processo seletivo do Ministério da Saúde nos hospitais federais
Data: 28 de setembro (segunda-feira)
Horário: a partir das 18 horas
Local: virtual, com transmissão ao vivo pela pagina do Facebook da deputada estadual Enfermeira Rejane (https://www.facebook.com/DeputadaEnfermeiraRejane)
Do Portal PCdoB, Bárbara Luzan, com informações das redes sociais