O candidato do PCdoB à prefeitura de Manaus (AM), Marcelo Amil, foi o único a declarar à justiça eleitoral da capital que não possui bens em seu nome. O advogado comentou a repercussão do caso.
“Meu bem mais valioso é a minha família, e isso não tem preço. Como a quase totalidade dos manauaras, eu vivo uma vida modesta. Moro numa casa alugada, nosso carro pertence à minha esposa, meus filhos estudam em escola pública e acordamos todo dia para trabalhar, para que, como ensinado pela minha avó, nunca nos falte o pão em casa. Na vida eu aprendi a lutar pelo que acreditamos, com honradez e amor. Nesse aspecto, sim, não sei se há quem tenha patrimônio maior que o meu”, disse o candidato.
Marcelo Amil destacou que vive o cotidiano da cidade, inclusive nas suas dificuldades.
“Eu enfrentei lutas para realizar o sonho de ser um advogado. Pegando ônibus, enfrentando o sol na cara ou vendendo bala de mangarataia na rua. Isso tudo para conquistar o meu espaço, e a luta não para. Eu sei o que o trabalhador passa num ônibus lotado. Na pressa de chegar ao trabalho, ele enfrenta as precariedades de um sistema sucateado, esquecido pela gestão municipal. Eu escolhi ser candidato justamente porque essa é a oportunidade de fazer algo pelas pessoas da minha cidade. Eu sei do potencial que Manaus pode oferecer e eu sei qual é a necessidade essencial da população”, disse Amil.
Marcelo Amil foi confirmado como pré-candidato a prefeito de Manaus no último dia 6 de setembro. Sua candidatura foi registrada no DivulgaCand na última quarta-feira (24). Para saber mais, conheça a página oficial do candidato.
(MD)