O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) destaca a necessidade da mobilização militante e do envolvimento das diferentes frentes de atuação partidária especialmente neste momento em que se tem início a campanha eleitoral.
Até o fim desta semana, dia 26 de setembro, a direção partidária está finalizando o registro das candidaturas nos municípios, porém, os candidatos e candidatas devem estar em constante contato com suas bases partidárias, realizando reuniões, plenárias e mobilizando os dirigentes para colaborarem na campanha.
A direção entende que a campanha deve ser dirigida pelas bases partidárias, pois, a mobilização dessas, colabora para o êxito dos projetos eleitorais do PCdoB, salientou a secretária nacional de Planejamento, Neide Freitas.
“Quanto mais organizado e mobilizado o Partido estiver, organizando a campanha pelas bases partidárias, disputando influência e voto em cada espaço onde as comunistas e os comunistas atuam em cada município, maiores serão as nossas votações”, reforça Fábio Tokarski, secretário nacional de Organização.
Fábio detalha que é preciso concentrar o trabalho dirigente para que o partido possa sair maior e mais estruturado da eleição de 2020. “É preciso designar responsabilidades no projeto a todos os integrantes das Comissões Executivas, das Comissões Políticas e dos Plenos Estaduais e municipais sem descuidar do funcionamento dos órgãos dirigentes”.
Neste sentido, explica o dirigente, “é indispensável planejar, desde já, a dinâmica de funcionamento especialmente das Comissões Executivas e Política para dirigir esse processo, com o pulso da mobilização do partido e das candidaturas e tomar as decisões no tempo certo e com as melhores condições para o êxito eleitoral”.
Reunião
Nesta quarta-feira (23), a secretaria nacional de Organização realiza das 18 às 20h30, uma reunião virtual com os dirigentes nos estados. “O objetivo é tratar do funcionamento da direção; da mobilização militante e do envolvimento das diferentes frentes de atuação partidária”, diz o comunicado enviado às direções locais.
Considerando as dificuldades impostas pela pandemia e o necessário distanciamento social, as ferramentas digitais de teleconferência e eventos ao vivo têm sido fundamentais. O PCdoB tem apostado em debates e reuniões virtuais a fim de organizar e mobilizar as bases, bem como apresentar seu projeto político à população.
Por Priscila Lobregatte