O candidato do PCdoB à prefeitura de Belo Horizonte (MG), Wadson Ribeiro, fez uma postagem em sua página no Facebook na segunda-feira (21) em que apresenta algumas propostas para melhorar o acesso e a qualidade das moradias e também fez a defesa do transporte coletivo de qualidade para a capital mineira.
“Aprovado o plano diretor, você tem um conjunto de moradias ociosas, ou seja, vazias no hipercentro. Nós vamos transformar essas moradias em moradias sociais”, explicou.
Em vídeo, Wadson defendeu que BH não precisa de obras faraônicas, mas sim de obras estruturais para garantir o direito dos cidadãos à moradia.
O candidato disse que planeja implantar um programa municipal que possa regularizar as ocupações e moradias existentes. “Porque quando a gente regulariza, eu tenho maior possibilidade de levar água, de levar energia elétrica, de levar saneamento básico. Essa informalidade é muito ruim”, avalia.
Confira o vídeo:
BH pode ter um plano de moradias, onde imóveis vazios serão transformados em abrigos públicos. E também um programa que regulariza as ocupações, para que exista uma maior possibilidade de levar água, luz e esgoto até esses locais.
Posted by Wadson Ribeiro on Monday, September 21, 2020
Estimular o transporte coletivo de qualidade
Em entrevista à Rádio Itatiaia, na última sexta-feira (18), Wadson defendeu o transporte coletivo e de qualidade e apresentou algumas propostas para baratear o transporte público em BH. Ele ressaltou que o transporte público é um direito do cidadão e disse que atualmente quem vive na capital paga duas vezes, nos impostos e nas tarifas.
Wadson propôs formas de a prefeitura contribuir com uma parte para baratear o valor das passagens. “Eu defendo que a prefeitura possa subsidiar o transporte público e a gente possa taxar empresas de aplicativo e constituir um fundo”. O objetivo do fundo seria financiar parte dos custos com transporte na capital.
Assista a entrevista completa:
Por Maiana Diniz