O fim do prazo para a realização das convenções partidárias, na última semana, já revela alguns cenários da participação do PCdoB da Bahia nas eleições deste ano. Segundo um levantamento prévio, feito a partir dos projetos eleitorais dos 219 comitês municipais do Partido que realizaram convenções, o PCdoB vai disputar 48 prefeituras.
O principal projeto será em Salvador, com a candidatura de Olívia Santana para a prefeitura da capital. Além das 48 candidaturas a prefeito e prefeita, o PCdoB-BA também terá nomes concorrendo aos cargos de vice-prefeito e vice-prefeita em 67 municípios do estado.
Parao presidente do Partido na Bahia, Davidson Magalhães, a mobilização deste ano pode ser considerada uma vitória, apesar das dificuldades. “Construímos um projeto vitorioso! Botamos o time em campo e, agora, é a hora de colocar o time pra jogar. Vamos disputar essa eleição em um momento extremamente difícil, de pandemia, mas vamos superar as limitações”, disse.
O projeto eleitoral do PCdoB-BA ainda conta com uma lista de nomes que vão concorrer às câmaras de vereadores e vereadoras em 163 municípios. Ao todo, serão 2.156 candidaturas comunistas nas eleições deste ano.
*Do Portal PCdoB Bahia
(MD)