A Convenção Municipal do PCdoB-Recife realizada na manhã deste sábado (12) com a participação de mais de 180 pessoas, através de plataforma virtual, oficializou a adesão do Partido a Frente Popular do Recife e o apoio a pré-candidatura de João Campos (PSB) à Prefeitura da capital pernambucana. Na ocasião, também foi aprovada a composição de uma chapa proporcional para a disputa a Câmara Municipal, com um total de 50 militantes ligados a luta do povo recifense.

Segundo o presidente municipal do PCdoB, George Braga, o clima de unidade e animação que marcou a Convenção deste sábado é a marca registrada do Partido na cidade, que tem jogado um papel decisivo na garantia da união do campo progressista e popular, na resistência aos descaminhos percorridos pelo governo federal. “Apresentaremos ao povo do Recife uma chapa de homens e mulheres comprometidas com as causas sociais, em defesa da democracia e a diminuição das desigualdades. Essa turma aguerrida e de luta vai ajudar o jovem e talentoso João Campos a conquistar a sexta vitória consecutiva das forças populares no Recife”.

Compondo a chapa dos comunistas, estão nomes conhecidos da sociedade recifense, como o atual vereador Almir Fernando, que luta por seu quarto mandato, exercendo uma liderança ativa nos diversos bairros periféricos do Recife; a poeta, advogada e ambientalista Cida Pedrosa, que foi secretária de Meio Ambiente (2013-16) e secretária da Mulher (2017-20) da Prefeitura do Recife; o ex-vereador Eurico Freire, ex-militante e educador social do Movimento Pró-Criança; o ex-deputado estadual e militante do Movimento Negro, Edilson Silva; a ex-vereadora por três mandatos e diretora licenciada da Confederação da Mulheres do Brasil, Edna Costa; o ex-vereador, sindicalista e ex-presidente do Sinpol Henrique Leite; o médico cardiologista e grande liderança popular da Zona Norte, Antônio Stênio; e mais algumas dezenas de jovens e experientes lideranças políticas e sociais da cidade.

O projeto do PCdoB no Recife é contribuir decisivamente para uma vitória da Frente Popular, capitaneada por João Campos e eleger uma bancada de vereadores e vereadoras que lutem ao lado da população em defesa de uma cidade democrática, inclusiva e socialmente justa, que faça frente na resistência contra a política de ódio e terra arrasada posta em prática pelo Governo Federal.

Participaram da Convenção líderes partidários como a presidenta nacional do Partido e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, o presidente estadual do PCdoB, Marcelino Granja, o secretário de Comunicação nacional do PCdoB, Adalberto Monteiro, o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, o deputado federal Renildo Calheiros e Alanir Cardoso, vice-presidente estadual da sigla comunista.

*

Fonte: PCdoB Pernambuco

(BL)