Com um discurso buscando uma frente ampla contra o bolsonarismo na cidade, o PCdoB Campinas oficializou, em convenção partidária realizada nesta quarta-feira (2), a candidatura de Alessandra Ribeiro à prefeitura de Campinas (SP). A convenção aconteceu de forma mista, contou com a presença da candidata e alguns dirigentes na própria sede do partido na cidade com a participação dos convencionais por videoconferência.

Participaram do encontro a deputada estadual, Leci Brandão, o vereador do PCdoB de Campinas, Gustavo Petta, o presidente estadual do PCdoB São Paulo, Rovilson Britto e a presidenta municipal do Partido em Campinas, Márcia Quintanilha.

Esta será a primeira vez que o PCdoB terá um nome para concorrer diretamente ao Executivo municipal. Alessandra ressaltou ainda, durante a convenção, o fato de ser a primeira mulher negra a disputar a Prefeitura de Campinas.

“Para haver mudança e semear o novo amanhã é necessário discutir políticas públicas sim. É no âmbito das políticas públicas que as decisões são tomadas. É no âmbito das políticas públicas do município que as pessoas se reconhecem ou não nessa cidade”, destacou.

Chapa de vereadores

O partido também apresentou sua chapa de vereadores que irá tentar ampliar a sua bancada na Câmara Municipal. Com uma cadeira no legislativo campineiro desde a eleição de 1992, a intenção é aumentar esse número.

Segundo Márcia Quintanilha, o PCdoB montou “uma forte chapa de vereadoras e vereadores para a disputa eleitoral, em torno desse projeto ousado e inovador. Homens e mulheres de luta de todas as regiões da cidade que vão cumprir o nosso objetivo de reeleger nosso vereador e ampliar nossa bancada, elegendo novos camaradas para o Legislativo”.

O nome que irá compor a chapa com Alessandra ainda não foi definido, mas o partido segue em conversa com outras legendas, além de ter um quadro de filiados aptos para concorrer.

Confira o perfil de Alessandra Ribeiro

Alessandra Ribeiro – É Historiadora e Urbanista pela PUC-Campinas tendo estudos voltados para o desenvolvimento de políticas públicas para a salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial e para a Matriz Africana: territórios, memória e representação.

Foi gestora cultural da Casa de Cultura Fazenda Roseira, Mestre da Comunidade Jongo Dito Ribeiro em Campinas, Mãe de Santo Umbandista, Coord. da Pós Graduação em Matriz Africana – lato senso Facibra/Univida e consultora especializada em estudos sobre gestão cultural de espaços públicos compartilhados e implementação da educação étnico racial.

Já participou de diversas palestras, debates e apresentações no Brasil, Peru, Moçambique, Bolívia, África do Sul e fez parte de comissão de avaliação em editais no Brasil, voltados para cultura, salvaguarda do patrimônio imaterial, cartografia social, matriz africana e cultura da paz.
.
O ato político foi transmitido ao vivo pelas redes sociais, confira a íntegra:

Convenção Eleitoral do PCdoB Campinas.

O projeto eleitoral para Campinas 2020 do Partido Comunista do Brasil.

Posted by PC do B Campinas on Wednesday, September 2, 2020

 

*

Do Portal PCdoB (BL)