O PCdoB Campinas realiza nesta quarta-feira (2), em sua sede, a sua convenção eleitoral que deverá homologar a candidatura da doutora em Urbanismo, Alessandra Ribeiro, à prefeitura de Campinas, além de uma chapa de vereadores e vereadoras para o pleito que acontece no dia 15 de novembro.

O evento acontecerá das 14 horas às 21 horas, quando os delegados e delegadas à convenção irão votar na proposta de chapa de vereadores e vereadoras e na chapa majoritária . Os delegados foram eleitos durante as reuniões dos organismos de base do partido, realizado durante o mês de agosto. Também são delegados à convenção os membros do Comitê Municipal e os integrantes da chapa de vereadores e vereadoras.

Às 19 horas acontecerá o Ato Político da convenção, que será transmitido pelas redes sociais do partido e de suas candidaturas.
O Partido, desde o lançamento da pré candidatura, no final do ano passado, tem  construído as condições políticas para esse desafio.Foi constituída uma importante chapa de candidatos e candidatas à vereadores e vereadoras, com o objetivo de ampliar a vaga já existente na Câmara Municipal, hoje ocupada pelo vereador Gustavo Petta.

“Além da construção de uma combativa chapa de candidatos e candidatas ao Legislativo, construímos nos últimos meses um plano de governo inovador e que procura atender as necessidades mais urgentes da população de Campinas”,  declarou a presidenta do partido, Márcia Quintanilha.

Alessandra Ribeiro

É Historiadora e Urbanista pela PUC Campinas tendo estudos voltados para o desenvolvimento de políticas públicas para a salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial e para a Matriz Africana: territórios, memória e representação. Ex gestora cultural da Casa de Cultura Fazenda Roseira, Mestre da Comunidade Jongo Dito Ribeiro em Campinas, Mãe de Santo Umbandista, Coordenadora. da Pós Graduação em Matriz Africana – lato senso Facibra/Univida e consultora especializada  em estudos sobre gestão cultural de espaços públicos compartilhados e implementação da educação étnico racial. Já participou de diversas palestras, debates e apresentações no Brasil, Peru, Moçambique, Bolívia,  Africa do Sul e fez parte de comissão de avaliação em editais no Brasil, voltados para  cultura, salvaguarda do patrimônio imaterial, cartografia social, matriz africana e cultura da paz.

Serviço:
Convenção Eleitoral do PCdoB Campinas
Local: Rua Dr. Quirino, 721
Horário: das 14h às 21h – Ato político às 19 horas.

Confira a transmissão ao vivo da convenção a partir das 19 horas no Facebook: