Entrevistado nesta terça-feira (25) no programa Debate da Nova, TV Nova Nordeste, o pré-candidato do PCdoB a prefeito de Olinda, deputado estadual João Paulo (PE) afirmou que a eleição municipal olindense será decidida pelas necessidades diretas do povo. “Eu chego na cidade em que nasci com uma energia de um jovem de 18 anos, primeiro pelo acúmulo de experiência, segundo, pela capacidade de ouvir, de dialogar, ouvir as propostas, mas sabendo que governar Olinda será o maior desafio da minha vida”, disse João Paulo.
O deputado, que já foi duas vezes prefeito de Recife, afirmou que quando governou a capital, de 2000 a 2008, havia no município uma população de 1 milhão de habitantes e 50 mil pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza. Segundo ele, havia mais recursos arrecadados para as realizações da administração pública, mas , “Olinda tem dois terços da população de Recife e um quinze avos da arrecadação [0.06]”, disse. “Então pra você governar Olinda, você tem que ter primeiro muito amor ao povo e à vida. E eu vivi o drama da família pobre brasileira”, afirmou João Paulo.
“O desafio meu é dar a Olinda o que ela merece”, afirmou o pré-candidato, lembrando que a cidade é Patrimônio Histórico Cultural da Humanidade. Por isso, disse ele, “temos que romper as fronteiras de Olinda, tem que ganhar a região metropolitana, tem que ganhar o estado, tem que ganhar o Brasil e tem que ganhar o mundo”.
“Com uma população de cidade grande e arrecadação de cidade pequena, o que falta a Olinda é criatividade, inovação, capacidade de formar parcerias em todos os níveis – com o setor público e privado – e participação dos moradores nas decisões do governo”, observou o deputado.
Confira trecho da entrevista:
https://www.facebook.com/watch/?v=621833745184308&extid=0EdjrzY0eBODVkBk