O pré-candidato do PCdoB à prefeitura de Natal (RN), Fernando Freitas, postou um vídeo em seu Facebook nesta quarta-feira (26) defendendo a permanência da Petrobras no estado após a empresa anunciar a venda do Polo Potiguar, que reúne todas as suas operações no Rio Grande do Norte.
“Não podemos perder a produção e o refino do petróleo, do gás natural e GLP no nosso estado. São milhares de postos de trabalho, mais de meio bilhão de reais de royalties anuais para o estado e para dezenas de municípios, tecnologia e valor agregado para nossa economia.”, afirma.
Fernando se diz preocupado com a decisão e salienta que a Petrobras “há 47 anos, tem produzido no estado do RN, tem uma história de sucesso, uma história de desenvolvimento econômico (…) nós não podemos abrir mão, a sociedade norte-rio-grandense tem que reagir a essa notícia, tem que buscar informações mais precisas com relação ao governo federal, o ministério de Minas e Energia e a própria superintendência da Petrobras no Rio de Janeiro para ter garantias de que não será retirado nenhum posto de trabalho”.
E enfatiza que é preciso fazer uma força-tarefa para evitar esse grande prejuízo econômico no estado “temos que nos unir, sociedade, governos estadual e municipal, bancada federal, demais poderes e fazermos um grande movimento para evitar essa irreparável perda econômica e social”, defende.
Assista o vídeo na íntegra:
Não podemos perder a produção e o refino do petróleo, do gás natural e glp no nosso estado. São milhares de postos de trabalho, mais de meio bilhão de reais de royaltes anuais para o estado e para dezenas de municípios, tecnologia e valor agregado para nossa economia. Temos que nos unir, sociedade, governos estadual e municipais, bancada federal, demais poderes e fazermos um grande movimento para evitar essa irreparável perda econômica e social. #Movimento65#FicaPetrobras
Posted by Fernando Freitas on Wednesday, August 26, 2020
*
Bárbara Luzan
Com informações das redes sociais