A deputada federal (PCdoB-AP) e presidenta do Comitê Estadual do PCdoB do Amapá, Marcivânia Flexa lançou sua pré-candidatura à prefeitura de sua cidade, Santana, através das redes sociais, na noite desta sexta-feira (24). O anúncio estava sendo aguardando por parcela da população santanense que vê na professora a esperança para cidade.

Por Nathan Zahlouth

A pré-candidatura da professora vem de uma construção e pedido do povo santanense que vislumbra a possibilidade de construir uma unidade para o desenvolvimento da cidade. O clamor dos moradores vinha aumentando, visto a atual situação do município que passa por imensas dificuldades frente a atual gestão que ocupa a prefeitura.

“Inicialmente estava relutante em ser candidata por já estar cumprindo um compromisso com meu estado no mandato de deputada federal, mas o povo santanense me fez perceber que a cidade precisa de uma gestão comprometida e que consiga articular o desenvolvimento, com apoio da população e construindo uma unidade politica acredito que possamos fazer uma grande gestão”, contou Marcivânia.

O PCdoB também lançará chapa para vereadores na cidade. A professora constrói o apoio de diversas lideranças políticas, alguns já declararam que estarão com ela por ser a pessoa que mais agrega qualidades e capacidade de articulação política para reconstruir a cidade. “A cidade de Santana passa por vários problemas em todos os setores, é possível conseguir articular e captar recursos para o desenvolvimento da cidade, com a minha experiência e capacidade de articulação iremos aproveitar o potencial que tem nossa cidade”, declarou Marcivânia.

A live recebeu inúmeros comentários e apoios, houve um grande apoio popular.

 Transmissão pelas redes  

“Neste momento que vivemos de pandemia é necessário seguir as recomendações das autoridades de saúde, por isso resolvemos fazer o lançamento da pré-candidatura através de transmissão pelas redes sociais, nesse novo formato acredito que tivemos muito êxito na atividade e muito apoio da população santanense” afirmou Marcivânia.

Após o lançamento da candidatura a busca será o diálogo por amplos setores da sociedade com objetivo de construir um grande movimento de unidade e reconstrução de Santana.

Segundo maior município do Amapá, Santana fica a 17 quilômetros a capital e foi criada pelo Decreto-lei 7.369 de 17 de dezembro de 1987. Possui população estimada em 112.218 habitantes. A cidade é conhecida como porta de entrada fluvial do Estado.

Do Amapá