O deputado federal do PCdoB, Orlando Silva (SP) se manifestou sobre o pedido do procurado-geral da República, Augusto Aras, ao STF para que seja aberto inquérito para apurar a conduta do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na crise em Manaus.

Ao jornal Folha de S.Paulo, na edição desta segunda-feira (25), o parlamentar declarou: “O inquérito contra Pazuello está baseado em suas próprias ‘confissões’. Agora que foi para Manaus, deveria só voltar de lá preso”.

Desgoverno

Na sexta-feira (22), o deputado também falou, em suas redes sociais, sobre a postura do ministro: “O ministro Pazuello é absolutamente patético. ‘Seremos a segunda nação do Ocidente em número de vacinados em pouco tempo’. Pois é, meio óbvio, já que somos a segunda nação em população do Ocidente. Atrás apenas dos EUA, aliás, eles na frente e nós seguindo, mas nos mortos”.

Orlando Silva também comentou a pesquisa Datafolha divulgada no sábado (23). “Bolsonaro vive alheio à realidade, agarrado ao negacionismo doentio, mas será esmagado por ela. O Datafolha mostra que 79% querem se vacinar o quanto antes e 77% temem a contaminação. O povo vê a pandemia descontrolada, a sabotagem da vacinação e sabe quem é o culpado”.

 

Por Priscila Lobregatte