O candidato apoiado pelo PCdoB, Edvaldo Nogueira, do PDT, foi reeleito neste domingo (29) como prefeito de Aracaju para os próximos quatro anos com 100% das urnas apuradas, Edvaldo obteve 150.823 votos, o que corresponde a 57,86% dos votos válidos. O outro candidato do 2º turno, Delegada Danielle (Cidadania) obteve 109.864 votos (42,14%).

A vice-prefeita será a delegada Katarina Feitosa (PSD). Nesta eleição, a coligação contou com o apoio do PSC, MDB, PCdoB, PV e Progressistas.

Com a vitória, essa é a terceira vez que ele é eleito prefeito da capital sergipana. Em um outro mandato, ele assumiu a administração municipal após a renúncia do então prefeito, Marcelo Déda, para concorrer ao governo do estado.

Durante a campanha, Edvaldo ressaltou a experiência como administrador da capital e afirmou ter novos planos para dar continuidade à sua gestão. Ele afirmou que pretende fazer a licitação do transporte público, implantar o ensino integral nas escolas municipais. Além de retomar o Plano Diretor da capital.

Sobre a retomada da economia, Edvaldo afirmou que serão investidos R$ 1 bilhão em obras, que devem gerar mais de 19 mil empregos diretos e indiretos. Ele disse também, que serão investidos R$ 120 milhões do projeto habitação das Mangabeiras. Além disso, no Bairro Lamarão deve ser construído um outro conjunto habitacional, com 400 casas.

Biografia

Edvaldo Nogueira, 59 anos, foi um dos fundadores do PCdoB em Sergipe, eleito vereador (1988) e reeleito (1992) em Aracaju. Foi eleito vice-prefeito da capital sergipana (2000) e reeleito (2004) junto com o então prefeito Marcelo Déda. Quando Déda se afastou para concorrer ao governo, Edvaldo assumiu a prefeitura (2006). Foi reeleito prefeito em primeiro turno (2008). E foi mais uma vez eleito para administrar a capital, em 2016. No início deste ano, ele confirmou a filiação ao Partido Democrático Trabalhista (PDT).

__

Fonte: G1

(BL)