O candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol), apoiado pelo PCdoB no segundo turno na capital paulista, tem 39,3% das intenções de votos, apenas 7,9% percentuais a menos que o opositor tucano Bruno Covas, com 47,2% das intenções. Os números são da pesquisa feita pelo Instituto Paraná Pesquisas e divulgada nesta sexta-feira (27).

Entre os entrevistados, 8,6% dos eleitores informaram que vão votar em branco ou que pretendem anular o voto, enquanto 4,9% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

A diferença entre os dois candidatos diminui a cada dia. Em relação à última pesquisa do Instituto, Bruno Covas caiu de 50,3% para 47,2% das intenções de voto em São Paulo. Por outro lado, Guilherme Boulos cresceu, de virada, de 31,5% para 39,3%. O levantamento aponta também queda no número de eleitores que pretendem anular o voto, de 12,4% para 8,6%. O número dos não souberam ou não responderam também caiu de 5,8% para 4,6%.

Considerando apenas os votos válidos, Bruno Covas tem 54,6% contra 45,4% de Guilherme Boulos.

A pesquisa ouviu 1.000 pessoas entre os dias 24 e 26 de novembro.

Maiana Diniz