O candidato à Prefeitura do Recife, João Campos (PSB), que tem o apoio do PCdoB no segundo turno, afirmou nesta terça-feira (24) que pretende reforçar os mecanismos de combate à corrupção. No início da semana João participou de reuniões de campanha para discutir o fortalecimento de mecanismos que possam evitar a corrupção na prefeitura da capital pernambucana.

“Nós não vamos tolerar nenhum ato de corrupção na nossa gestão. Vamos fortalecer os mecanismos de controle interno, de transparência, portal de dados abertos, e poder fazer um amplo processo de transformação digital. Com isso a gente otimiza os processos, economiza recursos e deixa com que a prefeitura seja menos burocrática e mais eficiente”, declarou o candidato ao G1.

“Vamos manter um importante diálogo com os órgãos de controle. Isso faz bem ao estado democrático de direito. Nós teremos uma gestão eficiente, comprometida em enfrentar desigualdades sociais e entregar um serviço de qualidade às pessoas. É um compromisso da nossa gestão em ser eficiente, responsável do dinheiro público e que coloque a ética como um pilar fundamental”, disse.

Maiana Diniz com informações do G1