A candidata a prefeita de Contagem (MG), Marília Campos do PT, apoiada pelo PCdoB no segundo turno das eleições, lidera a corrida pela prefeitura da cidade. O levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa Soberano nesta segunda-feira (23), aponta uma disputa acirrada no próximo domingo (29), entre a ex-prefeita Marília Campos com 54,7% das intenções contra 45,3% do advogado Felipe Saliba (DEM), quando considerados apenas os votos válidos na simulação estimulada. Uma diferença de 9 pontos entre os candidatos.

Segundo dados da Justiça Eleitoral, Marília obteve 41,83% dos votos válidos no primeiro turno. Saliba, que ficou em segundo lugar, conseguiu 18,42% do total de votos e permanece na disputa com a petista pela prefeitura do terceiro município mais populoso do estado.

Na simulação espontânea, Marília lidera com 36,2% das menções. Nesse cenário, Felipe Saliba aparece com 27,9% das intenções de voto e os que não souberam ou não responderam somam 29,7% das referências. Nulos e brancos reúnem 3,3% dos entrevistados.

A margem de erro da pesquisa é de 3,98 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa Soberano entrevistou 600 eleitores no dia 20 de novembro. O índice de confiança estimado é de 95%. O levantamento realizado pela Soberano Instituto de Pesquisas foi registrado no TRE-MG sob o número MG-01828/2020.

Com informações de agências

(BL)