Nesta terça-feira (17), o PCdoB de Juiz de Fora (MG) manifestou, através de suas redes sociais, que diante das candidaturas colocadas em segundo turno, “não resta dúvida de que estamos diante de dois projetos antagônicos” e, assim sendo, a direção municipal decidiu por apoiar o “projeto que mais se aproxima daquele apresentado por nós para Juiz de Fora”, representado por Margarida Salomão (PT).

O partido ressalta ainda que é a “opção que melhor representa os anseios da classe trabalhadora, das lutas feministas, dos movimentos sociais e daqueles que resistem e lutam contra o fascismo, o racismo, o preconceito, as desigualdades e as injustiças sociais”.

Leia a nota na íntegra:

Manifestação Pública do PCdoB de Juiz de Fora referente ao 2° turno

O processo eleitoral que se encerrou no primeiro turno trouxe enormes desafios e proporcionou significativa experiência para as candidaturas do Partido Comunista do Brasil – PCdoB. Foi a primeira vez que tivemos candidatura para prefeito e vice-prefeito em Juiz de Fora e elaboramos um programa de governo que de fato tivesse o olhar que defendemos para a cidade.

Ao analisar o processo eleitoral de segundo turno, não resta dúvida de que estamos diante de dois projetos antagônicos. Assim, visando a transformação do que tem sido o quadro nacional do país, definimos o apoio ao projeto que mais se aproxima daquele apresentado por nós para Juiz de Fora.

O PCdoB, como sempre, toma partido pela opção que melhor representa os anseios da classe trabalhadora, das lutas feministas, dos movimentos de sociais e daqueles que resistem e lutam contra o fascismo, o racismo, o preconceito, as desigualdades e as injustiças sociais. Portanto, após deliberação da direção, manifestamos o apoio à candidata Margarida Salomão e a participação na luta por sua eleição.

PCdoB Juiz de Fora

Publicado na página do Facebook, 17 de novembro

__

(BL)