Em reunião nesta quarta-feira (18), comitê municipal de Canoas (RS) divulgou, por meio de suas redes sociais, que não apoia nenhum dos candidatos a prefeito no segundo das eleições municipais na cidade. “Estamos e sempre estivemos ao lado dos trabalhadores e das trabalhadoras, lado este que nenhum dos dois representa“, diz a nota. Além disso, os candidatos representam “mais do mesmo” além de serem partidos da base do governo Bolsonaro “que vem destruindo a educação e a saúde brasileira, não sendo diferente em Canoas.”

Leia na íntegra a publicação:

Gostaríamos de agradecer a cada um e cada uma que depositou o seu voto na nossa chapa Canoas Melhor construída junto ao PT, com Nelsinho Metalúrgico e Alice Nascimento e junto aos nossos candidatos a vereador e vereadoras. Fizemos uma campanha apresentando propostas, dialogando com as pessoas, sempre com respeito e sem atacar ninguém. Nós mostramos para os canoenses uma política diferente, comprometida com cada um e cada uma, nos indignando com o que existe de pior na nossa cidade.

Queremos parabenizar a nossa camarada Alice Nascimento, que se colocou à disposição do partido para apresentar a nossa opinião sobre a cidade e caminhar por cada canto conhecendo um pouco mais dos problemas e dos desafios de Canoas, e ao companheiro Nelsinho Metalúrgico, com quem caminhamos ao lado durante os 45 dias de campanha, incansável e dedicado em mais uma grande batalha.

Durante o primeiro turno, sempre deixamos claro nossa posição sobre os dois candidatos favoritos à prefeitura que se apresentam como diferentes, porém são mais do mesmo. São de partidos da base do governo Bolsonaro, presidente este que vem destruindo a educação e a saúde brasileira, não sendo diferente aqui em Canoas.

Por isso, nós do PCdoB Canoas, em reunião do comitê municipal decidimos não apoiar nenhum dos dois candidatos neste segundo turno, pois estamos e sempre estivemos ao lado dos trabalhadores e das trabalhadoras, lado este que nenhum dos dois representa.

Nós seremos oposição, nas ruas e bairros da nossa cidade, sempre contra a velha política que insiste em permanecer aqui em Canoas.

Venceremos!

Comitê Municipal PCdoB Canoas