A comissão política municipal do PCdoB em Pelotas, divulgou nesta quarta-feira (18) uma nota de apoio ao candidato a prefeito de Pelotas no segundo turno, Ivan Duarte e sua vice, Iyá Sandrali, ambos do PT. A eleição está marcada para o dia 29 de novembro próximo.

Nota PCdoB Pelotas apoia Ivan Duarte e Iyá Sandrali

O Partido Comunista do Brasil agradece aos mais de 12 mil eleitores que acreditaram no projeto que construímos em conjunto com o PSB. Tony Sechi e Renato Abreu foram nossos representantes neste primeiro turno, e saímos orgulhosos de ter percorrido esse caminho lado a lado com os companheiros do PSB.

Esse projeto e essa unidade foram fundamentais para que se pudesse, inclusive matematicamente, ter um segundo turno em Pelotas e impedir a vitória da atual Prefeita já neste primeiro turno.

Aproveitamos aqui para também agradecer a todos aqueles que votaram na legenda do 65 e nos candidatos e candidatas a vereador do PCdoB e do Movimento 65.

Foram dias de diálogo fraterno com a população e de esperança em uma mudança de verdade em nossa cidade. Temos muito orgulho da campanha que fizemos, bem posicionada, corajosa, propositiva e ousada.

O resultado das urnas mostrou primeiro que os candidatos que se auto intitulavam representantes do Bolsonarismo obtiveram uma pífia votação sendo isolados e derrotados.

Segundo e não menos importante, que mais de 50% dos pelotenses que se fizeram presentes nas urnas querem mudança nos rumos da prefeitura de Pelotas. Estes eleitores anseiam por políticas públicas que tenham as pessoas em primeiro lugar, e não suportam mais esse ciclo de 16 anos de receita neoliberal que caracterizaram esses governos.

Neste sentido a Comissão Política Municipal do PCdoB decide desde já declarar apoio a candidatura Ivan e Iyá Sandrali.
Teremos 11 dias e precisaremos de muita amplitude para dialogar com o percentual significativo da sociedade que deseja construir outro caminho para Pelotas.

Pelotas 18 de novembro de 2020.
A Comissão Política Municipal do PCdoB em Pelotas.

__

(BL)