O candidato do PCdoB à reeleição na Câmara Municipal de Niterói (RJ), Leonardo Giordano, sofreu um ataque virtual coordenado em um grupo chamado “Evangélicos com Leo Giordano” no aplicativo Whatsapp, na noite desta quarta-feira (28).  Usando palavras de baixo calão, 48 pessoas com números de quatorze estados do país e até um número internacional, invadiram o grupo e postaram imagens pornográficas. Ainda mais grave, um dos números enviou mensagem com ameaça de morte ao coordenador do grupo, Reverendo Daniel Valente, e sua família.

Para Giordano, foi um ato covarde de intolerância religiosa e uma tentativa de prejudicar uma campanha livre, que está discutindo ideias mantendo o nível elevado do debate público. “O objetivo era escandalizar as pessoas e fazer com que saíssem do grupo. Pretendem assustar, intimidar e agredir suas sensibilidades e crenças. Isso é crime, uma agressão e uma forma de aviltar sua fé e suas crenças pessoais legítimas. É, além de um ataque à nossa campanha coletiva, um ataque às crenças e valores das pessoas que nos apoiam.”, disse.

Segundo Leonardo, os criminosos foram removidos e serão denunciados à delegacia de crimes virtuais.”Vamos proceder denúncia porque não aceitamos absurdas tentativas de intimidação. Qualquer pessoa é livre para discordar de nossas ideias, mas ataques de internet, fake news e invasões de hackers com o propósito de escandalizar as pessoas que participam da democracia não podem ser aceitos como naturais.”, disse o vereador.

Ameaçado de morte por um dos invasores, o Reverendo Daniel Valente, líder do Ministério Leão de Judá e fundador do Instituto de Beneficência Somos Valentes (IBESVA) lamentou o ataque. “Ter sua família ameaçada de morte, correr o risco de ter seu número publicado em sites de conteúdo adulto e ter toda sua comunidade abalada por ataques vis durante a madrugada mostram claramente o quanto estamos regredindo como sociedade. Lamentável e perigoso.”, declarou.

Fonte: Ascom

(MD)