O candidato do PCdoB à Prefeitura de São Paulo (SP), Orlando Silva, esteve nesta quarta-feira (28) na comunidade do Rapadura para conversar com moradores sobre regularização fundiária e investimentos em parcerias e mutirões para aumentar a oferta de moradias populares na capital paulista. “Conversei com a comunidade sobre os problemas cotidianos ali enfrentados como o deslizamentos, enchentes e despejos e de como programas para urbanização de áreas são fundamentais para melhoria da qualidade de vidas em regiões como essa.”, disse.

Foto: Jennifer Glass

Orlando afirmou que planeja criar um programa rápido de urbanização de comunidades em São Paulo, que considerem os limites ambientais, mas que melhorem de forma significativa a infraestrutura de comunidades como a do Rapadura.

“Moradia é um grande desafio em São Paulo. Há um déficit de centenas de milhares de casas, gente que precisa ter um teto para viver com dignidade”, declarou o candidato, defendendo que a prefeitura deve priorizar as moradias populares, por meio de contratação de novas unidades habitacionais, parcerias para garantir imóvel popular como contrapartida de operações urbanas e apoio técnico a mutirões para reforma e construção de novas casas.

Por Maiana Diniz