O candidato do PCdoB à Prefeitura de Vitória (ES), Namy Chequer, lamentou nesta quarta-feira (28) que a capital, que segundo ele deveria ser território de produção econômica, exercício da cidadania, qualidade de vida e desenvolvimento sustentável, “tornou-se lugar de desemprego, baixa participação e representação democrática dos movimentos populares, além do constante crescimento de atividades criminosas derivadas do comércio ilegal de entorpecentes”.

Por meio de sua página do Facebook, o candidato avaliou que a pandemia da Covid-19 escancarou essa triste realidade, por exemplo, ao impor o refúgio em moradias expostas “ao descaso, a violência e ao silenciamento”.

“A boa gestão municipal depende de um mosaico de experiências de igual importância e complementaridade. Para garantirmos a sustentabilidade econômica, ambiental e social, que asseguram uma sociedade mais fortalecida e preparada para desafios futuros, é fundamental acelerarmos a recuperação econômica pós-pandemia sem negligenciar ações que pensem o longo prazo de desenvolvimento e qualidade de vida da cidade.”, disse Namy.

Namy Chequer explicou que seu programa de governo foi construído a partir de um eixo central, dividido em três partes, para a recuperação de Vitória no pós-pandemia. “A primeira trata do estímulo a recuperação econômica e ao reestabelecimento do emprego e renda no curto prazo de inspiração nas propostas do PCdoB no resto do país. A segunda enumera as ações emergenciais para enfrentar a crise sanitária derivada da pandemia. A terceira propõe uma agenda estruturante de médio prazo referenciada nas demandas sociais crônicas da cidade para o quadriênio 2021-2024.”, detalhou.

Por Maiana Diniz