O candidato do PCdoB à prefeitura de São Luís (MA), Rubens Pereira Jr, concedeu entrevista remota e simultânea nesta sexta-feira (16) à Rádio Timbira e Rádio Universidade FM e disse que dará continuidade às ações do prefeito Edivaldo, aumentando o aporte de investimentos e que além da inspiração nos programas estaduais vai fazer uma espécie de “disputa” saudável com o governo do estado. “Vou fazer uma disputa saudável entre governo e prefeitura sobre quem vai fazer mais”, prometeu.

Rubens disse que fará Escritórios Regionais (conhecidos como subprefeituras), descentralizando serviços e diminuindo burocracias tanto para pessoa física como para pessoa jurídica. Para a Saúde, explicou que fará uma parceria com o governo do estado pra tornar o Hospital da Ilha um novo Socorrão, dobrando a capacidade dos dois socorrões juntos, além de aumentar as Upas e construir 10 policlínicas.

Na Mobilidade Urbana, falou em revisitar o atual contrato das empresas de transporte público com o município, exigindo aumento da frota, aumento no número de ônibus com ar-condicionado, aumento de linhas para atender a população, mais ônibus com acessibilidade, melhora no programa de Bilhete Único mensal para o usuário e a discussão de subsídio de parte das passagens de ônibus.

Rubens também prometeu ciclofaixas e bicicletários principalmente para os trabalhadores. “Diferente de alguns candidatos que prometem ciclofaixas apenas para lazer e na área nobre de São luís, eu estou pensando em quem usa a bicicleta pra ir trabalhar porque não tem dinheiro pra ônibus”, argumentou.

O candidato lembrou que o PCdoB está marcado como o partido que mais cumpriu promessas no país, sendo o governador Flávio Dino o protagonista desse título, que foi atestado pelo site de notícias G1 por anos consecutivos, e disse que também fará o mesmo na capital maranhense. “Assim como Flavio Dino é campeão nacional de promessas cumpridas atestada pelo G1, eu serei o prefeito de capital que mais cumprirá as promessa. Nosso partido já provou que cumpre e faz isso” disse.

O candidato segue em isolamento após testar positivo para o Covid-19.

Fonte: Ascom

(MD)