O candidato do PCdoB à prefeitura de Olinda, João Paulo, apresentou a especialista em Gestão Pública, Vivian Farias, como candidata a vice-prefeita por sua chapa para as próximas eleições. Por meio de sua página no Facebook, o candidato anunciou a aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT) na escolha do nome da vice.

“Ao lado de João Paulo quero construir uma Olinda mais linda, humana, e democrática. Uma cidade mais feliz para todas as pessoas”, informou a candidata na publicação.

Foto: Perfil Facebook

Vivian tem uma trajetória política de mais de 20 anos e foi do movimento estudantil à vice-presidência da Fundação Perseu Abramo, cargo que ocupa atualmente.

Assim como João Paulo, ela é natural de Olinda. Já atuou como dirigente municipal, secretária de Comunicação do PT Pernambuco e secretária nacional de organização da juventude do partido.

Graduada em Serviço Social, com pós graduação em Gestão Pública pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP-SP), Vivian assessorou diversas gestões públicas tanto no governo federal quanto no Congresso Nacional.

Por Maiana Diniz