Pré-candidato do PCdoB à prefeitura de Manaus (AM), Marcelo Amil tem 37 anos. É advogado especialista em Direito eleitoral pela Escola Superior da Advocacia. Professor de “Noções básicas de Direito” para crianças e adolescentes de uma escola na Zona Norte de Manaus e defensor geral do Tribunal de Justiça Desportivo do Amazonas (TJD-AM).

Um de seus principais projetos a ganhar repercussão foi a proposta de emenda 11/2017 que mudou o Artigo 1º da Constituição do Amazonas. A pequena alteração foi significativa para a história do Estado por dar o pleno poder ao povo amazonense.

Marcelo tem uma história de engajamento social desde os 17 anos. No Ensino Médio, ele liderou manifestações na escola Francisco Albuquerque que culminaram com a mudança do prédio onde funcionava a escola, garantindo assim qualidade estrutural para os alunos, professores e demais servidores da escola.

Foi eleito presidente do grêmio estudantil da escola e, posteriormente, eleito vice-presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Manaus. Lá, ele liderou as manifestações que asseguraram o pagamento da meia passagem em dinheiro na catraca e a implantação do sistema de bilhetagem eletrônica, que vigora até hoje nos ônibus de Manaus.

Já foi secretário de liderança parlamentar na Assembleia Legislativa do Amazonas. Em 2018, foi indicado como pré-candidato ao Senado e ao governo do Amazonas pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN), também foi candidato a deputado federal.

Filiou-se recentemente ao Partido Comunista do Brasil. É membro da direção estadual do PCdoB-Amazonas.

Acompanhe Marcelo Amil das redes:

Site oficial
https://marceloamil.com.br/sobre/

Facebook:
https://www.facebook.com/advmarceloamil/

Twitter:
https://twitter.com/MarceloAmil

Instagram:
https://www.instagram.com/marcelo.amil/

*
(BL)