Pré-candidata do PCdoB à Prefeitura de Porto Alegre-RS, Manuela d’Ávila é jornalista e mestre em Políticas Públicas pela Ufrgs. Foi vereadora de Porto Alegre, deputada federal e deputada estadual. Em 2018, concorreu a vice-presidência da República. É fundadora do Instituto E Se Fosse Você?, ong voltada para criação de conteúdo de combate à Fake News e ódio nas redes.

Em 2019, lançou seu primeiro livro, Revolução Laura, que fala sobre uma mulher que aceitou o desafio de concorrer à presidência do Brasil e chegou ao segundo turno como candidata a vice-presidente sem abrir mão da maternidade. No final do mesmo ano, lançou mais uma publicação: Por que lutamos? Um livro sobre amor e liberdade, que trata de questões ligadas ao feminismo.

Manuela cumpriu dois mandatos como deputada federal, sendo líder do PCdoB na Câmara dos Deputados. Foi indicada três vezes pelo DIAP como uma das 100 “Cabeças” do Congresso e cinco vezes ao Prêmio Congresso em Foco, que premia os melhores parlamentares do Brasil. Em 2004, com 23 anos, foi eleita a mais jovem vereadora de Porto Alegre. Em 1999, filiou-se à União da Juventude Socialista (UJS). Também foi vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE). No PCdoB, ingressou em 2001 e, em 2013, foi eleita presidenta estadual do partido.

Na Câmara Federal, Manuela foi autora da Lei do Estágio e relatora do Vale-Cultura e do Estatuto da Juventude. Presidiu a Comissão de Direitos Humanos e foi coordenadora da bancada gaúcha. Como deputada estadual (RS), esteve a frente da procuradoria da Mulher, apresentou projetos importantes, defendendo o direito das mulheres, LGBTs, trabalhadores e primeira infância.

Acompanhe Manu nas redes:

Facebook: https://www.facebook.com/manueladavila

Twitter: https://twitter.com/manueladavila

Instagram: https://www.instagram.com/manueladavila

YouTube: https://www.youtube.com/user/deputadamanuela