Pré-candidato do PCdoB à Prefeitura de Fortaleza (CE), Anízio Melo é pai de três filhos e avô de cinco netos. Formado em História pela Universidade Estadual do Ceará e Acadêmico de Direito, é professor desde 1984.

Foi aprovado no Concurso da SEDUC e passou 19 anos em sala de aula. Na luta por uma Educação Pública de qualidade, ingressou no movimento sindical e lutou incessantemente pelos direitos das docentes e dos profissionais da Educação.

Começou a militar com apenas 15 anos, no movimento estudantil e na Pastoral da Juventude, durante o período da ditadura militar, entre 1976 e 1979. Atual também no movimento sindical, em 2011 foi eleito presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Redes Públicas do Ceará (APEOC). Junto com sua categoria, além de aumentos salariais, garantiu excelente estrutura de carreira do magistério que o estado tem hoje. É referência no país quando o assunto é a luta pelo financiamento da Educação.

Oriundo do Movimento 65, a pré-campanha de Anísio foi lançada em 20 de junho deste ano, numa transmissão ao vivo pela internet que contou com importantes lideranças locais e também com a participação da presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, e do deputado federal Orlando Silva. Segundo Anízio Melo, foi um espaço alegre de debates, como deve ser todo o processo a seguir.

“O PCdoB de Fortaleza está unido e fortalecido. Tem o pulsar da juventude, experiência, participação popular e sindical, está aberto a ouvir a todos os credos, cores. Entendemos que essa cidade precisa pulsar e que precisamos dar voz e vez a quem sempre esteve afastado das deliberações”, afirmou em entrevista.

Redes Sociais:

instagram.com/professoranizio

twitter.com/professoranizio

facebook.com/professoranizio